Loeb está na vice-liderança do WRC (foto: Divulgação)
O piloto Sebastien Loeb está cada vez mais próximo da Fórmula 1. Na última quinta-feira, o penta campeão mundial de rali (WRC) esteve testando um carro de GP2, já de olho numa possível participação no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada de 2009 da tão deseja categoria.
Aos 35 anos, o francês pode estrear na Fórmula 1 na equipe Toro Roso, de propriedade da marca Red Bull, a principal patrocinadora da equipe Citroën no WRC.
Loeb correu com um carro da GP2 para se familiarizar com a categoria e também com a sensação de estar num carro semelhante àquele que pode ser pilotado na Fórmula 1, onde os testes estão proibidos. Na ocasião, o francês esteve a bordo de um carro da equipe David Price Racing.
Também utilizado para testes de inverno da Fórmula 1, o circuito de Jerez, na região sul da Espanha, foi o palco do piloto. Durante a manhã, sob chuva, Loeb marcou o 18º tempo, 2,6 segundos mais lento que a melhor volta. Na parte da tarde, em melhores condições climáticas, ele diminuiu a diferença para 2,1 segundos.
O Campeonato Mundial de Rali termina uma semana antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, agendado para o dia primeiro de novembro, posteriormente ao Rally da Grã-Bretanha que acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Loeb é o vice-líder, um ponto atrás do finlandês Mikko Hirvonen e já recebeu autorização da equipe Citroën para correr em Abu Dhabi.
Este texto foi escrito por: Webventure