O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E apresentou, nesta sexta-feira (10), sua mais nova iniciativa beneficente visando o futuro do esporte, com o objetivo de fornecer assistência direta às instituições de caridade nas cidades onde os E-Prix ocorrem.
A criação do fundo beneficente apoiará iniciativas que entregam impacto ambiental e social alinhadas ao propósito da Fórmula E, primeiro evento esportivo carbono zero do mundo.
O chamado Fórmula E Better Futures não será usado apenas nos fins de semana de corrida, combatendo as desigualdades sociais e proteção ambiental, priorizando a natureza e a qualidade do ar em ambientes urbanos.
O projeto também é focado em engajamento comunitário nas cidades-sede e sua transição para estilos de vida mais sustentáveis. No restante da décima temporada, um valor de U$100,000 será dividido entre os quatro locais de corrida restantes como Berlim, Xangai, Portland e Londres.
Instituições de caridade dos locais citados recebem até U$25,000 para suas respectivas causas. Na temporada 11, o fundo apoiará instituições de caridade separadas em todos os locais de corrida ao redor do mundo, incluindo o E-Prix de São Paulo.
”A Fórmula E lidera o mundo em iniciativas de sustentabilidade, mas como esporte competitivo sempre queremos fazer mais! O fundo nos dará total controle para apoiar instituições de caridade e comunidades nos mercados onde trazemos nosso esporte, com o objetivo de deixar um impacto mais profundo, duradouro e mais direcionado”.
”Isso nos permitirá ter maior propriedade e flexibilidade para ajudar aqueles mais necessitados e em direção a um futuro mais sustentável e equitativo”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.
”Com a missão de acelerar o progresso humano sustentável por meio do automobilismo elétrico, nosso novo Fundo para Futuros Melhores eleva nosso propósito contínuo para o próximo nível”, completou Julia Pallé, VP de Sustentabilidade da Fórmula E.
Com rodada dupla marcada para sábado (11) e domingo (12), a Fórmula E apoiará duas instituições de caridade em Berlim, que são a Arbeiterwohlfahrt (AWO) e a Rückenwind.
Last modified: maio 10, 2024