Foto: Pixabay

Fornari e Bacchetti faturam o bi na Copa Troller

Redação Webventure/ Offroad

A poeira foi uma constante durante a prova (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br)
A poeira foi uma constante durante a prova (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br)

Na manhã de sábado aconteceu em São Paulo a última etapa da Copa Troller Sudeste em Mogi das Cruzes e municípios adjacentes. A vitória na categoria Graduados ficou com Claudinei Rocha/ Pedro Soster, mas o título mais uma vez foi para André Fornari/ Orestes Bacchetti Junior, que faturaram o bicampeonato.

O palco inicial da competição foi a Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto Campo de Marte, onde pontualmente às 09h01 o primeiro carro da categoria graduados largou rumo a Mogi das Cruzes. Para aumentar a emoção, São Pedro deu uma força e mandou uma chuva torrencial durante a madrugada, o que deixou o terreno ainda mais liso.

Na sexta-feira durante o briefing, Deco Muniz, organizador da prova, avisou que ia aprontar muito com os competidores e a prova seria marcada por muitos laços. Para compensar, ele disse também que os Trollers enfrentariam muita lama, buracos e outros desafios, o que ele resumiu como um “playground”. Para a brincadeira ficar ainda mais apropriada, o briefing aconteceu em um parque de diversões.

“As provas esse ano foram bem distintas, com terrenos de canavial, cafezal, eucaliptos e até banco de areia. Para finalizar voltamos para os eucaliptos em uma prova com muito laço e muita pegadinha, para fazer jus à final do campeonato”, comentou Deco. “Nos graduados judiamos ainda mais e colocamos muito buraco, lama e pirambeira, para exigir tanto do piloto como do navegador”, completou.

Começo das dificuldades – Para comprovar as palavras de Deco, logo no início um atoleiro fez com que os mais desavisados e apressados ficassem presos, mesmo com a tração 4X4. Para sair, a orientação dos companheiros e o uso da cinta de reboque foram essenciais.

Após vencer o primeiro desafio, os navegadores foram surpreendidos com as pegadinhas misturadas aos laços, que confundiram muita gente e dificultaram a orientação. O ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube, Zetti, estreou na Copa Troller nessa edição e, como possui uma carreira marcada por recordes, dessa vez não foi diferente. Conseguiu passar pelo mesmo PC sete vezes, uma marca histórica na competição, segundo Deco.

Antes da prova ele declarou que seria um prazer participar e disse que o objetivo era terminar e passar por todos os PCs. “Nós não somos tão experientes assim e é importante participar de provas para ganhar experiência”. Sobre o relacionamento com seu navegador, Beto Salles ele comentou que “tem muita briga dentro do carro, xingamos um ao outro, mas no final a gente se cumprimenta e passa o stress”.

Durante a competição o sol forte e a poeira foram companhias constantes, assim como o terreno rodeado por eucaliptos de reflorestamento. Conforme a prova seguia, mais desafios eram encontrados pelo caminho, como abismos, pedaços de tronco no chão, encruzilhadas, carros na contramão, além das pegadinhas.

Muitos carros ficaram pelo caminho, um deles perdeu a direção na lama e bateu em uma árvore. Após mais de três horas de prova, a dupla vencedora da etapa foi Claudinei Rocha/Pedro Soster, que não ameaçaram o título de André Fornari e Orestes Bacchetti. Mesmo com um 10º lugar, eles levantaram a taça de bicampeões.

“Essa prova foi uma das mais difíceis no campeonato, tivemos a infelicidade de ter um pneu furado, mas como nas outras etapas pontuamos e estivemos no pódio em todas, conseguimos nos distanciar”, comentou André. Ele disse também, que a diferença foi a penúltima etapa, na qual eles foram vencedores e os concorrentes diretos foram mal. “Fizemos o dever de casa até a penúltima etapa, então viemos mais tranqüilos para essa”.

Regularidade – Já o navegador Orestes, comenta que apesar dos problemas técnicos dessa etapa, a regularidade durante o ano fez a diferença. “Estamos há cerca de quatro anos juntos e esse bi nos deixa cada vez mais fortalecidos. Vamos tentar o tri ano que vem”.

Para encerrar a temporada em grande estilo, a festa de premiação aconteceu em uma casa noturna na Vila Olímpia, onde os competidores trocaram o uniforme por fantasias. Desfilaram pelo salão a família Flinstone; Dick Vigarista e Penélope Charmosa, direto da corrida maluca; além de alguns personagens bem originais, como um grupo que estava vestido de “capa de pneu”.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: novembro 26, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure