Foto: Pixabay

Fortaleza se prepara para receber o Mundial de Laser Radial

Redação Webventure/ Vela

Adriana Kostiw é um dos destaques brasileiros para o Mundial (foto: Marcos Ferrari)
Adriana Kostiw é um dos destaques brasileiros para o Mundial (foto: Marcos Ferrari)

Direto de Fortaleza (CE) – Eleita a capital mundial do Laser, Fortaleza vai sediar de 2 a 17 de dezembro o Mundial da Classe Laser 2005, com a realização do Radial Open & Women e Radial Youth. Os melhores velejadores do mundo, mulheres de nível olímpico e as futuras promessas do laser, estarão reunidos na capital cearense.

O Radial Open promete duelos acirrados e dentre os brasileiros os destaques são o paulista Carlos Eduardo Wanderley, que foi o brasileiro melhor colocado no Mundial Master, e o carioca Eduardo Couto. Já Tiago Rodrigues, Daniel Azevedo, Diego Nottingham e Philipe Nottingham Filho, contam com a vantagem da experiência no mar de Fortaleza.

No Women, poderão participar até 100 mulheres, indicadas pelas Associação Internacional da Classe Laser (ILCA). Este será o primeiro mundial que o Radial feminino participa como classe olímpica. A americana Paige Railey, primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), e as brasileiras Adriana Kostiw, de São Paulo, e Caroline Bejar, do Rio de Janeiro, são grandes favoritas ao título.

O Radial Youth ou Jr. irá finalizar as competições e acontecerá entre 10 e 17 dedezembro. A disputa é exclusiva para atletas menores de 18 anos e reunirá cerca de 120 atletas, nas categorias masculina e feminina. A expectativa é grande e entre os brasileiros os favoritos são os cearenses André Ribeiro e Ernesto Molinas e o carioca Daniel Jakobsson.

Este texto foi escrito por: Ricardo Dubeux, especial para o Webventure

Last modified: novembro 28, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure