A grande quantidade de chuva que vem caindo na região Nordeste acabou provocando uma mudança na data do Desafio Costa do Sol, competição que faz parte do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura. A prova, que aconteceria entre 27 e 30 de julho, agora será realizada entre os dias 7 e 10 de setembro.
Haverá etapas de mountain bike, trekking, orientação, escalada, canoagem e travessia de rios, num total de 250km entre a caatinga e o litoral paraibano.
Calamidade – “Na última viagem para preparação dos últimos detalhes do Desafio Costa do Sol, tivemos a triste surpresa de encarar uma situação lamentável em 70% do percurso. Foi impossível chegar aos locais dos postos de controle devido ao isolamento que as fortes chuvas causaram nos trechos, mesmo usando veículos 4×4. Muitos municípios onde a prova ir passar já decretaram estado de emergência.”, explica Edmilson Fonseca, organizador da prova.
Quedas de barreiras, estradas que desabaram com a erosão e rios que não corriam ha mais de 5 anos e que voltaram a ter forte volume de água foram alguns dos problemas encontrados pela organização do Desafio.
A escolha da data inicial foi feita no ano passado, quando as fortes chuvas eram previstas para o final de maio. Hoje, as previsões são de que as chuvas só diminuam no início de agosto.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: julho 5, 2000