Skatista no Museu do Ipiranga (foto: Marilin Novak)
Segunda a organização, a quinta edição da Virada Esportiva de São Paulo atraiu 3,5 milhões de pessoas para as 2.500 atividades realizadas por toda a capital, entre os dias 17 e 18 de setembro.
>> Clique na imagem ao lado para ver galeria de imagens das atividades na Arena Radical, montadas no Vale do Anhangabaú; no Museu do Ipiranga, no Parque da Idependência; e no Memorial da América Latina, com o SP Open de Boulder.
>> Clique aqui para saber como foi a Aventura Olímpica, corrida de aventura do Adventure Camp, realizada na noite do sábado (17), na Raia da USP.
>> E aqui para ler relato de nossa blogueira Thaís Makino sobre o Open de Boulder, que rolou no Memorial da América Latina.
Outras sobre a competição de boulder…
No sábado (17) de manhã aconteceu a competição infanto-juvenil do SP Open de Boulder, com a participação de 48 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Os atletas, todos alunos de 12 escolas da capital paulista, escalaram nas vias montadas pelo professor de educação física e de escalada Denis Prado Ricardo.
A partir das 12h teve início o Festival de Boulder, com 108 atletas das categorias intermediário e máster. Eles se empenharam durante 4 horas para resolver os problemas montados pelo trio de route-setters André Belê Berezoski, Eduardo Bicudo e Marcelo Ballestero.
Às 19h, depois da premiação da categoria intermediário e de sorteio de brindes, rolaram as finalíssimas entre os seis classificados máster masculino e as cinco melhores do máster feminino.
Destaque para Felipe Camargo, que mandou de forma espetacular o último boulder, fazendo movimentos que mais pareciam um balé clássico, segundo a organização do evento. Além dele, outra atleta de São José do Rio Preto (SP) representou bem a cidade na capital: Anna Shaw, que agora mora na capital, ficou em segundo entre as mulheres, atrás de Ana Makino (clique aqui para ver todos os resultados do festival).
No domingo, as paredes ficaram abertas para o público da Virada. Segundo a organização, mais de 1.500 pessoas testaram suas habilidades nas vias, entre 9h e 17h.
O SP Open de Boulder foi realizado pela Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo (Femesp), Associação Paulista de Escalada Esportiva (Apee) e Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Recreação da Cidade de São Paulo (Seme), com apoio de 4 Climb, Belepad, Conquista, Curtlo, Gatorade, Getem, Grimp, Kailash e Red Bull.
Este texto foi escrito por: Da Redação