Fez frio durante a prova (foto: Eduardo Schaucoski / Divulgação)
Foram quatro dias pedalando pelas estradas de terra e trilhas de Santa Catarina para a 13º Volta a Santa Catarina, que rolou no último feriado de Corpus Christi (23 a 26 de junho).
Pela primeira vez a organização abriu uma categoria para os bikers amadores – os ciclistas da light pedalam cerca de 100 quilômetros. Já os profissionais (endurance) somaram 209,8 quilômetros (o último dia teve cerca de 90 quilômetros cortados por causa da forte chuva).
Colonizada por alemães, a região no Sul do país é composta por pequenas propriedades rurais de plantações de arroz e banana, além de florestas, montanhas e riachos de águas cristalinas. A largada e a chegada aconteceram na cidade de Joinville. Leia mais sobre o percurso clicando aqui.
Na categoria profissional, venceram o catarinense Ricardo Pscheidt (elite masculina) e Tânia Pickler (feminina). Pscheidt somou 6 horas e 35 minutos de pedal nos quatro dias, conquistando o tetracampeonato. Já Tânia fez 9 horas e 11 minutos e foi bicampeã. Os segundos lugares ficaram com Frank Sinatra Deluvino e Ana Luisa Korc.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: junho 28, 2011