Cataratas são a principal atração (foto: Secretaria de Turismo)
Foi assinado, na última quinta-feira, o compromisso Foz do Iguaçu Destino do Mundo. O objetivo do projeto é ampliar os bons números contabilizados por Foz do Iguaçu (PR) no campo do turismo, em 2007. Entre eles estão a superação de um milhão de visitantes e a indicação da localidade como a segunda cidade mais visitada do Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.
Algumas das medidas de marketing serão a participação em feiras, a veiculação de comerciais em diferentes mídias eletrônicas e impressas, captação e promoção de eventos e o incentivo à divulgação gratuita de matérias em veículos de comunicação nacionais e internacionais. Todas essas ações têm como meta um aumento de 20% no número de visitantes e na geração de empregos.
No entanto, nada supera o marketing boca-a-boca decorrente da arte de receber bem o turista, afirmou Jorge Samek, diretor-geral da Itaipu Binacional. Por isso, iniciou-se um trabalho de interação com taxistas, mensageiros, recepcionistas, entre outros trabalhadores do turismo, levando-os para dentro da usina. Mostrando diretamente aos profissionais os detalhes da hidrelétrica, eles poderão vender o atrativo com mais propriedade.
Turistas estrangeiros – Nunca tivemos um momento tão propício, tão importante, disse Paulo Mac Donald Ghisi, prefeito de Foz do Iguaçu. Para nós, 2008 será o ano da consagração, completou. Atualmente, quase metade dos visitantes da cidade é composta por estrangeiros.
Este texto foi escrito por: Webventure