Um paraíso inesquecível em meio a tríplice fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, essa é a definição para o Parque Nacional do Iguaçu, formado pelas cataratas do rio que leva o nome da região, ela conta com mais de 270 quedas dagua, com algumas chegando a 90 metros.
Em 2016, o parque recebeu o prêmio de sexto melhor destino do Brasil, pelo Travelers Choice, do site TripAdvisor onde milhares de viajantes opinam sobre seus destinos preferidos. Porém, o reconhecimento é antigo, em 2013 a cidade de Foz do Iguaçu se tornou a primeira fora dos Estados Unidos a receber uma edição do X-Games. O evento que é transmitido para o mundo inteiro chamou atenção por suas encantadoras paisagens em meio a skates, bikes e motos.
Desde então cada vez mais turistas buscam se aventurar em Foz do Iguaçu. No Campo de Desafios, diversas modalidades são oferecidas.
Esportes verticais
– Arvorismo
– Rapel
– Escalada
Esporte Aquático
– Rafting
– Snorkeling;
– Passeio de Duck
Esportes em terra
– Caminhada
– Corrida
– Biking
A advogada paulista Bruna Xavier, conta que participou de diversas atividades, Fiz quase tudo do campo de desafios, só não desci no rapel porque estava em manutenção! O rafting é muito divertido e pode se jogar nas águas do rio ao final do passeio. O arvorismo pra quem gosta também vale muito a pena, só não pode ter medo de altura!
Outro passeio muito procurado é o da visita a usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores da América do Sul. Porém, para quem buscar ir um pouco mais alto é possível sobrevoar de paraquedas a região, contemplando uma vista única.
Você também não pode deixar de fazer a Trilha do Poço Preto, que conta com nove quilômetros de extensão, depois disso, o roteiro segue de barco a motor pelo Rio Iguaçu e retorna pelas corredeiras até o Porto Bananeiras.
Serviço
Parque Nacional do Iguaçu: aberto diariamente, das 9h às 17h.
Ingressos: R$ 34,30 (brasileiros a partir de 12 anos) e R$ 9 (de dois a 11 anos e idosos). Os preços são diferenciados para estrangeiros e visitantes do Mercosul.
Para saber mais: www.cataratasdoiguacu.com.br
Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli
Last modified: fevereiro 25, 2017