Foz do Iguaçu visa os próximos grandes eventos no Brasil (foto: Divulgação/ Ministério do Turismo)
Foz do Iguaçu (PR) realizará, nos próximos meses, o Programa de Qualificação no Turismo Paraná, série de cursos gratuitos de qualificação para profissionais que prestam serviços de atendimento aos turistas. A ideia é melhorar a receptividade da cidade aos visitantes, desde a parte hoteleira até os profissionais das áreas públicas, como saúde, segurança e transporte.
Estamos trabalhando incansavelmente na gestão integrada para buscar a capacitação e qualificação, tendo a vista à copa de 2014, apesar de termos o receptivo, a hotelaria, demanda prevista, entre outros aspectos inerentes. Temos que potencializar as ações para efetivarmos Foz como sub-sede. Por isso, estamos trabalhando neste sentido, explicou Felipe Gonzalez, secretário de Turismo
De acordo com Marcio de Oliveira, coordenador técnico do programa, o projeto será dividido em três partes. A primeira etapa do projeto foi à realização de uma pesquisa. A segunda se refere à mobilização do público alvo e a terceira a operacionalização. A previsão é de que no mês de setembro tenha início o curso, disse Oliveira.
Temas – Entre os temas que serão abordados no curso estão ética e cidadania, postura profissional, qualidade de atendimento, pluralidade cultural, geração de trabalho e renda, e desenvolvimento sustentável e humano. Para possibilitar que todo o conteúdo seja ensinado da maneira mais correta, visando os próximos grandes eventos no Brasil, entre eles a Copa das Confederações 2013, a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, a organização do projeto baseou-se em experiências internacionais.
Contamos também com estudos/análise referentes à experiência dos países como Alemanha e África do Sul, que sediaram as duas últimas copas do mundo de futebol, contou Oliveira, que trabalhará em cima de quatro diretrizes: promoção e imagem; capacitação e qualificação; hotelaria; linhas de crédito e infraestrutura.
Este texto foi escrito por: Webventure