O líder Fragnani acelerando na pista. (foto: Divulgação)
O Campeonato Paulista de autocross teve seqüência no fim de semana passado em Piracicaba, no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com a realização das quinta e sexta baterias da competição.
Tubulares – o piloto Ricardo Fragnani foi o melhor na somatória das duas baterias e lidera o campeonato com 91 pontos. Ele fez a melhor volta da prova, com 55.049 e média horária em torno de 100km/h. Luís R. Chuchai foi o segundo colocado, seguido de Douglas Júnior.
Turismo N – Dessa vez, apareceram cinco carros para a briga na categoria Turismo N. Na primeira bateria, a vitória ficou com o Corsa 13, de José Carlos Vitte. Na segunda, quebras foram as principais atrações para o público presente. Logo na terceira. volta, o Gol de Marcelo Rocha, apaga. Na volta seguinte é a vez José Calos Vitte o vencedor da primeira bateria. Na quinta volta, mais um carro ferveu, sobrando dois passats na pista.
Problemas – Por falta de piloto para o grid, a categoria Baja não foi disputada. No Kartcross, os pilotos da categoria correram em uma cidade vizinha, em uma prova pirata, já que não teve a supervisão pela FASP Federação de Automobilismo de São Paulo.
Veja a classificação do campeonato categoria tubulares após três etapas:
1) Ricardo Fragnani 91 pontoa;
2) Celso Silveira Mello 65 pontos
3) Luiz Checchia 65 pontos;
4) Roberto Douglas 59 pontos;
5) Tadao Tsuji 50 pontos;
6) Douglas Gamito Corrêa 40 pontos;
7) Benedito Giannetti Jr 39 pontos;
8) Adriano Kawazaki 18 pontos;
9) Fernando Rodrigues 15 pontos;
10) Sérgio Henrique Jr 12 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure