Rebecca Giddens (foto: Divulgação)
A Eslováquia quase ganhou o dia hoje nas águas do Centro Olímpico em Atenas. As duas medalhas de ouro foram de canoagem de hoje foram em primeira instância para Elena Kaliska e Michal Martikan, nas modalidades K1 Feminino e C1 Masculino, respectivamente.
Por causa de um problema na apuração dos resultados finais tirou o ouro olímpico do atleta eslovaco de Martikan e acabou deixando-o com a medalha de prata. A falha foi eletrônica na porta número 5 e a pontuação não registrou o atleta passando por fora, o que geraria 20 segundos de penalização.
Assim, o francês Tony Estanguet levou o ouro na C1, defendendo o título olímpico conquistado em Sidney, em 2000. Ele perdeu apenas 189,16 pontos, enquanto que o eslovaco perdeu 189,28. O alemão Stefan Pfannmöller da Alemanha ficou com a medalha de bronze, com 191,56 pontos perdidos.
Já no K1 Feminino, a número um do mundo também é medalha de ouro: Elena Kaliska venceu a prova, tirando o título de Stepanka Hilgertova, que foi duas vezes campeã olímpica. A americana Rebecca Giddens, que fez uma ótima descida na primeira parte da prova, teve problemas a apenas duas portas do final da prova.
A atleta Helen Reeves, da Alemanha, ficou com a medalha de bronze, superando Peggy Dickens, da França, que teve uma penalização na porta 17 e perdeu seis pontos com isso.
Este texto foi escrito por: Webventure