Webventure

Francês vence a primeira especial do Sertões nas motos


Casteu chegou cansado mas fez o melhor tempo (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Minaçu (GO) – A primeira moto que cruzou a linha de chegada na etapa de estréia do Rally dos Sertões 2007, nesta quinta-feira, levou exatamente 5h14min59s para completar os 334km quilômetros de especial. O francês David Casteu foi o primeiro a chegar e também fez o melhor tempo.

O trecho exigiu muito da parte física dos pilotos de moto, que chegaram estafados e pedindo água. A equipe técnica responsável pela chegada chegou a estranhar a demora dos competidores. “Será que a chegada é aqui mesmo?”, brincou Ricardo Grill, um dos responsáveis pela cronometragem na chegada.

“Se esse era para ser o cartão de visita do Sertões 2007, a prova vai ser muito dura”, comentou Zé Helio, o melhor brasileiro, que chegou em segundo lugar e fez o quarto melhor tempo do dia.

O vencedor da primeira etapa, Casteu, largou em nono lugar e chegou em primeiro. “Ultrapassei vários competidores que erraram na navegação, e também o Jean Azevedo, que vi com problemas mecânicos. Ele estava andando pela trilha, e estava bem”, comentou o francês.

O chileno Francisco Lopes, o Chaleco, foi o quarto a chegar e fez o segundo melhor tempo do dia. A terceira colocação ficou com o campeão do Sertões 2006, Cyril Despres, também da França, mais de dez minutos atrás de Casteu.

“É a primeira vez que faço uma especial de rali depois do Dakar. A moto é muito pesada, estava desacostumado, e também está saindo muito de traseira. Precisaremos melhorar isso. Por causa de todo esse trabalho, estou bem cansado”, admitiu o atual campeão do Dakar.

Depois dois quatro primeiros colocados, houve um buraco de 13 minutos até o segundo pelotão começar a cruzar a linha. O brasileiro Jean Azevedo foi o primeiro a largar, mas teve problemas mecânicos e ficou parado por muito tempo. Ele terminou com o tempo de 6h38min40.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure