Webventure

Franceses da Quechua encaram o desconhecido no Ecomotion/ Pro


Yves prepara os mapas da equipe (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Parnaíba (PI) – Trinta e duas equipes estrangeiras participarão do Mundial de Corrida de Aventura nesta semana, e um dos times presentes no Ecomotion/ Pro é o francês Quechua Comp. Des Alpes, que na tarde deste sábado (1) recebeu o mapa da prova e começou a traças sua estratégia.

“Já recebemos os mapas e estamos emplastificando-os e estaremos prontos. Quer dizer, com os mapas prontos”, brincou o atleta Yves Bilodeau. Ele correrá ainda com Sandrine Monier, Rudy Gouy e Nicolas Thermier.

Uma das dificuldades das equipes estrangeiras encontrarão será a língua, porque no percurso eles podem encontrar com nativos das regiões e pediriam informações, o que não será possível. “Mas isso acho que não será um grande problema para nós, mas sim para nossa equipe de apoio. Nosso motorista, por exemplo, não sabe os caminhos e não tem uma boa comunicação. Estamos tentando resolver isso”, disse com bom humor.

Diferentemente da maioria das equipes, Yves considera que o maior desafio na prova será a alimentação. “Estamos nos preparando para a neve no hemisfério norte. Será difícil se manter saudável, não desidratar também”, ponderou.

Para a Quechua será um desafio correr o Ecomotion/ Pro por não conhecer seus adversários. Essa será a primeira prova dos franceses no Brasil. “Não sabemos quem são as equipes brasileiras e isso é bom também. Não sabemos o que esperar amanhã na largada”.

Yves revela que a estratégia de sua equipe é não acelerar muito no começo e sentir o ritmo das outras equipes para impor o ritmo deles. “Vamos ver como as outras equipes estarão e ajustaremos isso para estarmos no pelotão da frente”, revelou.

Informações – Todos os atletas poderão esclarecer as dúvidas do percurso do Ecomotion/ Pro às 21h deste sábado no briefing técnico que haverá. A largada será no Maranhão e o comboio do Mundial parte às 6h da manhã do Piauí para o Estado vizinho.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi