Squaw Valley (EUA) – Quem acreditava que o domínio dos fraceses tinha acabado na Copa do Mundo de mountain bike down hill, errou feio. Nicolas Vouilloz e Anne-Caroline Chausson venceram ontem a 5ª etapa do campeonato, depois ficar uma prova fora do pódio.
A corrida ganhou mais graça quando dois personagens fizeram frente à dupla francesa. Vouilloz teve de superar o desconhecido australiano Christopher Kovarik. Já Chausson precisou pedalar muito para ganhar da veterana Mercedes Gonzalez, a aniversariante do dia. Para completar, o circuito de Squaw Valley é considerado o mais difícil da temporada: cheio de pedras e incrivelmente íngreme.
Chausson, que está acostumada a encarar terrenos ainda piores na sua terra-natal, caiu apenas uma vez e conseguiu a quarta vitória em cinco etapas – seu único deslize foi há duas semanas, quando perdeu para a americana Missy Giove. Desta vez, Giove terminou em sexto, depois de muitas quedas.
Salvo pelo prêmio – Já o australiano Kovarik resolveu um grande problema ao surpreender na Copa. Sem patrocínio, ele desembolsou os últimos US$ 80 para se inscrever e não tinha certeza se poderia bancar a participação em alguma outra prova do circuito, mas acabou faturando US$ 2.500 pelo segundo lugar. Vouilloz deu o máximo para superar Kovarik em pouco mais de um segundo, terminando o percurso com tempo incrível de 4min03. “Achei até que tinham errado quando falaram o meu tempo”, lembra.
A Copa do Mundo down hill continua no próximo dia 31, em Quebec, no Canadá.
Este texto foi escrito por: Webventure