Webventure

Franciosi fica a um minuto de Varela e está mais próximo do segundo lugar


Franciosi e Bampin encostam nos líderes (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Direto de Senhor do Bonfim (BA) – O posto de Reinaldo Varela e Marcos Macedo no segundo lugar da classificação geral com um carro da Super Production parece estar com os dias contados. Após a sétima etapa do 15º Rally dos Sertões, a dupla João Franciosi e Eduardo Bampi, da Protótipos, tirou seis minutos de vantagem e agora a diferença é de apenas um.

Franciosi fez o segundo tempo do dia, atrás de Paulo Nobre, o Palmeirinha, que venceu a quarta especial seguida no Sertões 2007. O líder na geral Maurício Neves fez o terceiro melhor tempo do dia, seguido de Marlon e Joseane Koerich. Reinaldo Varela foi o quinto colocado na especial, mas lidera em sua categoria na classificação geral, com mais de uma hora de vantagem.

“É para competir na categoria que meus patrocinadores me mandaram aqui. E é esse o trabalho que vou fazer. Não tem como segurar o Franciosi agora”, disse Varela. “Hoje foi uma especial boa. Tranqüila, muita reta com diversas valetas fundas, bastante pedras soltas, mas sem perigo. E bem rápida, sem muita surpresa”, completou o piloto.

Para Eduardo Bampi, navegador de Franciosi, assumir a segunda colocação também significa aumentar a pressão em cima dos líderes. “Agora estou contente. Estamos pouco tempo atrás do Varela. Para nós está ótimo. Estamos chegando na segunda colocação e deixando o Maurício [Neves] com um pouco de pressão em cima. As especiais agora não são longas, e dificilmente vamos tirar a vantagem dele. Precisamos forçar um erro”, comentou Bampi.

“Hoje tivemos que ficar atentos quanto aos limites de velocidade. Em vários momentos chegamos aos 150 quilômetros por hora, e também teve nove zonas de radar, onde é preciso andar a 30km/h”, explicou.

Contagem regressiva – Neves e Maestrelli já começaram a contagem regressiva para a chegada em Salvador. A dupla tem uma vantagem de 25 minutos para Varela. “Hoje foi menos três, agora faltam duas. E está cada dia mais fácil”, disse o piloto.

Mesmo com a facilidade, Maurício afirma que teve trabalho hoje. “Tinham muitas lombadas, e encará-las sem conhecer é uma loteria. Prefiro tirar o pé em todas elas. Perdi tempo em relação aos primeiros da etapa, mas minha condição é excepcional e tenho que cuidar dela”, completou Neves.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure