Piloto quer especiais difíceis (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Lençóis (BA) – Com pouco mais de sete minutos de diferença para o segundo colocado, João Franciosi é o único competidor do Sertões 2007 que não está feliz por ter terminado a pior parte do rali. Para o atual campeão da prova nos carros, mais dias difíceis poderiam facilitar sua escalada na tabela.
Por mim seria melhor se tivessem outros dias com especiais mais longas e difíceis. Porque nelas eu consigo tirar tempo em relação aos meus concorrentes. Por isso consegui diminuir a diferença nesses últimos dois dias. Na especial do Jalapão perdemos mais de uma hora, e em dois dias recuperamos 60% disso. E temos mais três etapas pela frente, avalia o piloto.
Franciosi e o navegador Eduardo Bampi têm pretensões de chegar na segunda colocação, se nada acontecer com os líderes. No que depender de nós, acredito que vamos conseguir alcançar o [Reinaldo] Varela, estamos sete minutos atrás dele, sendo que hoje conseguimos tirar nove, comenta.
Mas a liderança só virá se o Maurício Neves e o Clécio Maestrelli tiverem problemas – com a vantagem que eles têm, e como o Maurício é um piloto bem rápido, e que cuida muito da mecânica do carro. Mesmo assim, como nós tivemos problemas, os outros também podem ter, completa.
A partir de amanhã o Rally dos Sertões entra em uma nova fase, com especiais curtas e mais travadas. Até Aracaju, na quinta-feira, saem as areias e voltam as pedras, com trechos sinuosos, que vitimaram parte dos competidores no início da prova. A úlitma especial será na beira da praia, no litoral norte da Bahia, até a chegada em Salvador.
Após a especial de hoje, Maurício Neves lidera a classificação geral, com 27h01min37, pouco mais de vinte minutos na frente de Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Franciosi e Bampi ocupam a terceira colocação geral, a 27min53 dos líderes. Paulo Nobre, o Palmeirinha, está na quarta colocação geral, com 52min39 de diferença para Neves e Maestrelli.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure