Frank Brown em ação para mais um título. (foto: Rodolfo Puertas)
O capixaba Frank Brown conquistou no domingo mais um título para sua vasta galeria. O piloto se tornou campeão brasileiro de Paraglider depois de superar a falta de ventos e o cancelamento de algumas provas durante a semana de competição, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
O Brasileiro de Paraglider aconteceu entre 30 de outubro e 6 de novembro. Além de Frank Brown, também premiou outros dois pilotos. O gaúcho Luciano Tcacenco acabou como vice-campeão, enquanto o mineiro Cristiano Ricci terminou na terceira colocação.
O campeonato ainda contou com outras duas categorias: Serial Class e Feminina. Na Serial Class a vitória foi do carioca Cláudio, enquanto Kamira foi a melhor entre as mulheres.
Pilotos de diversos estados do país participaram do Brasileiro de Paraglider, atraídos pela chance de fazer pontos pelo nacional e para os campeonatos mineiro e carioca. A única lamentação dos competidores foi a falta de condição meteorológica.
Apesar da estrutura, como o fácil acesso às rampas de decolagem, e do histórico de bons ventos em Poços de Caldas, os sete dias de disputas foram prejudicados. Principalmente no fim de semana, em que os ventos não foram os melhores e houve o cancelamento de algumas provas durante a etapa final.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 8, 2005