Webventure

Perfil Aventura: conheça Frank Cuesta, o apaixonado por répteis

Francisco Javier Cuesta Ramos, conhecido atualmente como Frank Cuesta ou Frank da Selva, nasceu 16 de outubro de 1971 em Leon, na Espanha. O aventureiro foi tenista profissional, mas hoje possui um programa de televisão onde mostra a vida selvagem. É o equivalente a Richard Rasmussen, para nós brasileiros. Apesar de seus programas serem transmitidos na televisão espanhola, o apresentador vive em Bangkok, Tailândia. É casado com a modelo e cantora tailandesa, Yuyee Alissa Intusmith, que foi presa recentemente por tráfico de drogas. Eles têm quatro filhos, Zape, Zorro, Zen e o mais novo, Pepsi.

Foto: Fanitatis/Divulgação

Muito antes de entrar no universo televisivo, Cuesta jogava tênis profissionalmente e seguia uma ótima carreira, até que um acidente de moto o afastou. Isso fez com se tornasse treinador em uma academia na Flórida, de lá rumou para a Tailândia montando sua própria academia: Frank Cuesta Tennis Academy. Nos primeiros anos na Tailândia, Frank se dedicou ao tênis, mas estava mesmo interessado pela fauna do país. Apesar da falta de treinamento científico, o interesse pela herpetologia o levou a encontrar uma associação chamada Aid to Reptiles in Thailand

Participe de provas de diferentes modalidades!

Em 2010, os Callejeros Viajeros entraram em contato com Cuesta para filmar um programa na Tailândia, nesta oportunidade o aventureiro conseguiu resolver um problema com cobras, assim sua experiência e conhecimento chegaram aos ouvidos dos executivos da rede de televisão que o convidaram para apresentar seu próprio programa: “Frank de la Jungla” (Frank da Selva). Em 2011, o programa foi premiado como inovador e, neste ano, lançou a nova atração chamada de “La Selva en Casa”, desta vez na Espanha.

No início de 2012, Cuesta sofreu um acidente de helicóptero, ao sobrevoar a área do Mekong (Tailândia), horas após o acontecimento ele mesmo confirmou, através do Facebook, que teve vários ossos quebrados. Em novembro, a terceira temporada chegou à televisão. E em dezembro de 2012, Frank Cuesta deixou seus programas porque estar cansado da TV. Assim, disse adeus à audiência no início do ano seguinte.

Atualmente, filma, edita e apresenta seu próprio canal de YouTube chamado “Natural Frank”, onde continua ensinando seus seguidores conhecimento sobre animais. Em setembro de 2013, retornou à televisão com o “Natural Frank”. Em março de 2014, foi contratado pela rede de televisão Discovery Max para realizar novos projetos, em maio de 2014, o programa “Wild Frank” estreou e está no ar até hoje.