Foto: Pixabay

Fratura na costela não deve tirar Magnus Olsson da regata in-port de Boston

Redação Webventure/ Vela

Magnus não deve deixar comando do barco na in-port (foto: Gustav Morin/ Ericsson Racing Team)
Magnus não deve deixar comando do barco na in-port (foto: Gustav Morin/ Ericsson Racing Team)

O barco número 3 da Ericsson Racing Team passa por mais um problema de incidente com seu comandante. Na 3ª perna da regata de volta ao mundo o então comandante Anders Lewander sofreu uma lesão no joelho durante o percurso entre a Índia e Cingapura e teve de deixar o barco para realizar uma cirurgia. O bastão da tripulação nórdica foi passado para o então chefe de turno Magnus Olsson, que durante a 6ª etapa da competição sofreu uma fratura na costela.

O incidente aconteceu logo após a saída das embarcações do Rio de Janeiro a caminho de Boston, nos Estados Unidos, quando uma onda “lavou” o barco e arremessou Magnus, que ficou desacordado por alguns minutos.

O sueco de 60 anos ficou uma semana praticamente de repouso em alto mar com fortes dores no local, porém, medicado, deu continuidade ao seu trabalho. Na chegada aos Estados Unidos, o comandante foi examinado pelo médico da equipe, Dr Antonio Zoido Alvarez, que detectou a fratura.

“A situação é estável. Magnus fraturou a nona costela do lado esquerdo mas não comprometeu o pulmão. Eu acho que ele estará pronto para a regata in-port, na próxima semana”, disse Alvarez. Havia a suspeita de que Olsson não conseguiria atuar na regata se os ventos fossem muito fortes.

“Demora, aproximadamente, três semanas a recuperação total. É uma questão de dor, mas dá para tratar com analgésicos. Não será nenhum grande problema”, explicou o médico.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: abril 30, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure