“Instalamos 35 blocos ali, onde antes não havia nada. São movimentos entre aderências que uma criança de 4 anos será capaz de escalar e alguns lances que eu acredito que ninguém vá conseguir fazer”. Prometendo um novo point bem democrático, Eliseu Frechou, um dos mais respeitados escaladores de rocha no Brasil e colaborador do Webventure, realiza neste sábado (25/08) o Blox, encontro de montanhistas, escaladores e todos os que gostam da modalidade.
A idéia, diz ele, é reunir as diversas ´tribos´. “Eu nunca tive vontade de agitar nada, apenas participava dos eventos. Mas senti que em São Paulo faltava um grande encontro não só de escalada esportiva ou montanhistas, mas que reunisse todo mundo, sem ser para competir”, explicou Frechou.
Sem pistas – Ninguém vai saber onde fica o tal local do evento até a manhã deste sábado, quando os interessados deverão seguir até a sede da escola Montanhismus (Estrada dos Serranos, km 2,5 – Village Serranos; fone (12 3971-1470), de propriedade de Frechou, em São Bento do Sapucaí (SP), a partir das 8h30, e se inscrever. No ato, receberão um mapa para chegar ao misterioso point.
Na noite de sábado, o evento terá um bate-papo entre os participantes e integrantes das federações estaduais que montanhismo que já existem ou, no caso de São Paulo, estão sendo formadas. Entre os convidados estão Bernardo Collares (FEMERJ), Silverio Nery (FEMESP) e Luis
Persigo (FGM). No fim, uma rave vai animar a todos “até o sol raiar”, promete o organizador. A taxa de R$ 10,00 inclui as atividades acima mencionadas. Mais informações no endereço www.mountainvoices.com.br/blox
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira