Webventure

Freio tirou duplas da disputa na segunda etapa da Copa Troller SE

Direto de Serra Negra (SP) – A prova travada prometeu hoje em Serra Negra (SP), na segunda etapa da Copa Troller SE, onde largaram 130 carros, entre as categorias Graduados, Turismo e Expedition. As duplas começaram a largada às 9h30 no centro da cidade. Na Graduados largaram 48 equipes, na Turismo 75 e na Expedition 140 carros.

Os competidores passaram por variações de terreno com canavial, área de reflorestamento de eucaliptos e até cafezal, em uma prova muito travada, com momentos em que tinham até de manobrar o carro. Os trechos bons começaram logo, após oito minutos da largada.

A variação de altitude, típica do início da Serra da Mantiqueira rendeu bons momentos aos competidores, que pararam no mirante junto às antenas de televisão.

Resultados no fim do dia e quebras – O freio foi o problema do dia, pelo menos até agora. Os Troller das equipes Tartarugas Racing (Graduados), Água Suja e Família Off-road (Turismo) tiveram problemas no freio. Já a equipe Gasstation Mr teve um pneu furado e a a Panalpina 4X4 errou na aferição e não conseguiu continuar na prova.

Os competidores Claudinei Rocha e Pedro Sosler, da equipe Repecol, capotaram entrando no cafezal após o trecho de canavial e passam bem. Alguns competidores já chegaram ao ponto final da prova, o Hotel Biazi, e muitos chegaram também sem terminar, porque ou tiveram problemas no carro ou se perderam na navegação.

Os resultados sairão no fim do dia, já que a regularidade precisa de todos os dados de competidores para fazer a classificação.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani