David Fretigne mantém 100% de aproveitamento. (foto: AFP)
O piloto francês David Fretigne segue imbatível em território europeu do Rali Dakar 2005. Em cima de sua moto Yamaha, ele venceu na manhã deste domingo (02/01) a segunda especial da prova, em Granada, na Espanha já havia ganhado o trecho cronometrado em Barcelona.
Fretigne precisou de 7min57 para percorrer os 10 quilômetros do circuito. Mas a vitória hoje foi bastante apertada. O sul-africano Alfie Cox chegou apenas dois segundos depois e terminou com a segunda colocação.
Vice-campeão na especial que abriu o Dakar, o francês Cyril Despres manteve-se na cola de Fretigne após a prova em Granada graças a sua terceira colocação ele ficou somente a três segundos do compatriota.
Na seqüência chegaram os espanhóis Jordi Duran (a 9s), Marc Coma (a 10s) e o australiano Andy Caldecott (a 11s), na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. O experiente Fabrizio Meoni foi o nono, enquanto Isidre Pujol foi o 13º.
Já o brasileiro Jean Azevedo teve uma prova apenas razoável e conseguiu o 28º melhor tempo do dia, ao marcar 8min37 40 segundos mais lento que Fretigne. Na especial que abriu o Dakar, Jean havia obtido a 30ª colocação.
Classificação geral – Com os resultados deste domingo, o Rali Dakar para motos segue com uma dupla francesa na ponta. David Fretigne é o líder, com o tempo total de 12min08, e Despres vem 11 segundos atrás. A terceira posição é do norte-americano Kellon Walch (a 47s), a quarta é de Meoni (a 50s) e a quinta é de Eric Verhoef (a 51s).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 2, 2005