Foto: Pixabay

Frio dá o tom em Sligo Bay, na Irlanda, palco do Mundial

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Desafio é acostumar-se à água gelada. (foto: Norio Ito)
Desafio é acostumar-se à água gelada. (foto: Norio Ito)

Os irmãos Roberta e Maurício Borsari já chegaram a Sligo Bay, na Irlanda, para o Mundial de kayak surf. A competição acontece a partir de amanhã (12/09) até dia 20 deste mês e a dupla é a única do Brasil no evento. O frio, já esperado, promete ser o maior desafio. “É cruel, no primeiro dia deu até dor de cabeça”, lembra Roberta. As temperaturas têm oscilado bastante e chegam a ser de 4ºC em boas partes do dia -principalmente quando há rajadas de vento e chuva. “Aos poucos vamos nos adaptando e tudo corre bem… dá para ficar um bom tempo dentro da água sem problemas.”

A atleta disse que a baía possui altas ondas e ontem foi feita uma simulação da competição. “As equipes sao fortes, mas pelo que vimos não estamos tão fora… Estamos contentes e confiantes, vamos fazer o nosso melhor!”, anima-se.

As baterias classificatórias começam nesta sexta-feira e os brasileiros vão participar tanto no individual quanto por equipe. As regras da disputa são bastante parecidas com as do surfe, daí o nome desta modalidade da canoagem.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 11, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure