Webventure

Frio e correntezas não impedem passeio de canoas


Canoístas realizaram limpeza do Taquari.Canoístas realizaram limpeza do Taquari.Canoístas realizaram limpeza do Taquari.Canoístas realizaram limpeza do Taquari.Canoístas realizaram limpeza do Taquari. (foto: Divulgação)

Nem mesmo o tempo nublado e as baixas temperaturas impediram a realização do 2º Passeio Ecológico de Canoagem do Vale do Taquari, ocorrido no último domingo, na cidade de Estrela (RS). A prova, organizada pela Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) e supervisionada pela Federação de Canoagem do Estado do Rio Grande do Sul (Fecergs), contou com a participação de 30 canoístas e pessoas simpatizantes do esporte.

Foi percorrido o trecho entre Arroio do Meio até Estrela, passando por Lajeado e Cruzeiro do Sul, totalizando 20 km. Além dos canoístas, participaram do passeio dois integrantes do Corpo de Bombeiro de Estrela remando em um caiaque duplo oceânico e a equipe de rafting de Bento Gonçalves.

Segundo a presidente da AECA, Rosana Laytouni as condições climáticas prejudicaram em partes o passeio Ecológico. “Como estava um pouco frio e o rio Taquari apresentava correntezas, não conseguimos recolher grande quantidade de lixo, o que era nosso meta”, lamenta a dirigente.

Além de realizar a limpeza no rio, o objetivo dos canoístas é conscientizar as pessoas para a necessidade de preservar o meio ambiente. “É uma tarefa difícil, pois depende do comprometimento de todos. Mesmo assim, temos a certeza que o nosso Passeio Ecológico ganhará mais adeptos e se tornará um avento marcante, juntando o espírito esportivo e a conscientização de todos em prol da natureza”, conclui Rosana.

Este texto foi escrito por: Webventure