Webventure

Frio e neblina estão entre os desafios da 2ª etapa do Troféu São Paulo


Canoagem terá um PC Virtual (foto: Divulgação/ Alexandre Socci)

A segunda etapa do Troféu São Paulo de Corrida de Aventura, prova que está marcada para os dias 29 e 30 de maio, promete muitos desafios aos competidores. Com largada e chegada em Ribeirão Pires (SP), o ponto alto da disputa acontecerá no distrito de Paranapiacaba.

Isso porque o local é famoso por estar sempre sob muita neblina. “Os atletas devem ter atenção redobrada nos trechos de Paranapiacaba, porque é muito comum ter neblina por lá, principalmente nos horários que eles passarão”, contou o organizador do evento e diretor da EcoOutdoor Sports Business, João Castro.

Ao todo, serão 63,5 quilômetros de percurso na categoria Pró, nos quais os atletas terão pela frente 43 quilômetros de mountain bike, 13,5 quilômetros de trekking com muita navegação e mais sete quilômetros de canoagem. Na Estreante, que tem um total de 37 quilômetros, serão 18,5 quilômetros de MTB, 11,5 de trekking e sete de canoagem.

Mesmo com tamanhos diferentes, ambos os trajetos terão características semelhantes. A prova será bem rápida, com poucos desníveis e exigirá mais da concentração para superar o frio da região. “Um fator que merece atenção é o frio. Quem achar conveniente deve levar uma proteção a mais ou um anorak para se proteger das possíveis baixas temperaturas”, afirmou João.

Outro desafio que os competidores terão que enfrentar serão os PCs. Durante a modalidade canoagem, os atletas deverão achar um PC Virtual, no qual estará fixado uma placa informando as coordenadas de um PC Surpresa Obrigatório.

Sustentabilidade – Uma das preocupações mantidas na segunda etapa será o meio ambiente. Além do recolhimento de lixo reciclável, lixo eletrônico e remédios vencidos, e das sacolas dos kits a base de milho, será feito um cálculo de emissão de carbono em todo o evento para, posteriormente, serem plantadas árvores para neutralizar o CO2.

Este texto foi escrito por: Webventure