Paisagens belas e promessa de muito frio neste Baja Santa Catarina. (foto: Arquivo Webventure)
Com o frio característico, São Joaquim (SC) está a espera dos pilotos e navegadores para o Baja Santa Catarina ou Baja das Neves, como é conhecida esta segunda etapa do Brasileiro de rali cross-country e da Copa Baja. As atividades começam neste sábado com a vistoria técnica pela manhã e o prólogo, à tarde, para definir a ordem de largada.
No domingo, carros, caminhões, motos e quadriciclos partem para 300 km de rali, divididos em cinco especiais (80km, 40km, 60km, 40km e 60 km).
Na prova, os participantes enfrentarão trechos de montanha, chegando a atingir 1.700 metros, com muitas pedras, exigindo muita habilidade dos pilotos. Além disso, a temperatura baixa durante todo o evento e chuva, que vai exigir atenção redobrada.
Existe ainda a possibilidade de neve na manhã deste sábado, fazendo justiça ao nome da competição. Se estiver chovendo, os organizadores poderão cancelar as duas últimas especiais.
A Copa Baja 2002, que ainda tem previstas mais duas provas: o Baja Café e o Baja São Paulo. Confira abaixo como está a disputa, que começou no início deste mês para as categorias de carros e caminhões (classificação extraoficial):
1) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (Troller), 34 pontos
2) Fernando Moretti/Marcelo Vivolo (Mitsubishi), 30
3) Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet) 26
4) Renê Melo/Marcos Melo (Troller), 24
5) Anderson Guimarães/Fábio Matos (Chevrolet), 22
6) Marco Aurélio/Armando Miranda (Mitsubishi), 20
7) Ulisses Marinzeck/Wallace Schimidt (Mitsubishi), 18
8) Amable Barrasa/José Papacena Neto (Mitsubishi), 16
9) Gianpaolo Tognocchi/Francine Tognocchi (Mitsubishi), 14
10) Fabricio Abrantes/Christian Paze (Mitsubishi), 12
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 21, 2002