function audio(a) {
msgWindow=window.open(a,'webvaudio','toolbar=no,width=300,height=300,directories=no,status=yes,location=no,scrollbars=no,resize=no,menubar=no');
}
//-->
Com a especial de hoje cancelada por problemas no reabastecimento de combustível, o Rally dos Sertões viveu da expectativa dos resultados da sofrida etapa do Jalapão que, para alguns competidores, só terminou nesta madrugada: apenas 15 carros e 11 motos cumpriram o trecho de 500km no horário-limite.
Quem se deu bem foram os catarinenses Édio Füchter e Luís Tedesco(118/TTD/Chevrolet), que ampliaram a liderança na classificação geral dos carros. Antes do Jalapão ela era de 3min06 para o segundo colocado, então Ulysses Bertholdo/Norton Lopes (124/TTD/Mitsubishi), e depois passou a ser de 1h01min36 em relação a Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti (102/TT3/Troller), que pularam para a vice-liderança.
A terceira colocação no geral é de Guilherme Spinelli/Gilberto Barricati Filho (105/TTD/Mitsubishi), 1h08min25. Ulysses e Norton, que enfrentaram diversos problemas durante o trecho cronometrado, caíram para a quarta posição. Em compensação, Nelson Freire/Jorge Souza (141/TTD/Mitsubishi) pularam do 11º lugar para o quinto.
Fila de estrangeiros – Nas motos, o paulista Jean Azevedo (8/SP/Gas Gas) assumiu a primeira colocação com apenas 58 segundos de vantagem sobre o chileno Carlo de Gavardo (26/SP/KTM) ao vencer a especial de ontem. Em terceiro, na classificação geral está o alemão Jurgen Mayer (45/SP/KTM), 19min45 atrás de Azevedo. O português Paulo Marques (67/SP/Gas Gas) é o quarto e seus compatriotas Jorge Guerreiro (33/SP/Gas Gas) e Miguel Farrajota (39/SP/Gas Gas) são, respectivamente, quinto e sexto colocados.
O segundo melhor brasileiro na disputa é Juca Bala (9/SP/KTM), que saiu da 13ª para a sétima posição no geral.
Nos caminhões, André Azevedo/Hélio Cangueiro (302/TTC/Volkswagen) lideram com 2h41 de vantagem sobre Leonardo Vidal/André Guerra (301/TTC/Engesa).
Amanhã, na penúltima especial do Rally, os competidores vão encarar 73km no primeiro trecho e 68km no segundo, entre Floriano (PI) e Quixadá (CE).
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira