O navegador Detlef explica o porquê da Mad Max estar fora
Andres Marcondes comenta o tombo que levou
Alto Paraíso de Goiás (GO) – Pela primeira vez, uma especial, a segunda da quarta etapa (563 km de Cabeceiras/GO a Alto Paraíso de Goiás/GO) do Rally dos Sertões, repetiu o percurso da segunda especial do dia anterior. O trecho cronometrado foi realizado no interior da Fazenda São Miguel, em um terreno de terra batida, pouca areia e muita poeira.
Riamburgo Ximines e Marcos Rogério (101 Ypióca) foram os mais rápidos novamente. Em seguida vieram Ulysses Bertholdo / Norton Lopes (125 Mitsubishi Ceras Grand Prix) e Édio Futcher / Luis Tedesco (118 GM), dupla que lidera na geral.
Entre as motos Miguel Ferreira (31 RSR), piloto competidor da production, foi o vencedor. Vinícius G. da Silva (41 Montes Claros/Motorcity) foi o segundo e Lely Rebeh Jr. (06 RSR) o terceiro. O chileno Carlo de Gavardo, quarto nesta etapa, lidera na geral.
Além do acidente fatal de Paulo Roberto Salles (168 Troller), a etapa foi marcada também por vários capotamentos, nenhum deles grave. Paulo Vignolli e Luiz Otávio Calffat (109 Rally Rio), que já venceram uma, foram os primeiros. Bruno Fischer e Galdino Gabriel (177 Fischer de Rally) e a dupla Cristina / Karin Baumgart (162 Vadacit Motorsports) em seguida.
Mad Max fora – A favorita S-10 de Luciano Braga e Detlef Altwig (102 Chevrolet Team) teve o motor estourado mais uma vez. Ontem, a dupla passou pelo mesmo problema. A gente já estava com o motor reserva e após 100 km de prova especial o motor não agüentou e acabou estourando, contou Detlef. O navegador afirmou estar decepcionado porque é a quinta vez que eu participo e é a primeira que eu não consigo chegar em Fortaleza. A dupla competia com Reinaldo Varella e Alberto Fadigatti (102 Troller) na TT3 pelo título da categoria.
Mais acidentes – Nas motos, Andres Marcondes, competidor da categoria Porduction (20 Bike Box) sofreu um tombo que torceu o osso interno da mão direita. Depois do abastecimento, km 118 (de especial), tinha uma reta longa. Acho que perdi a atenção. A curva era muito fechada e capotei por muitas vezes, explicou. Marcondes não sabe se continua. Acho muito difícil, completou.
Outro piloto que disputa a Production também se machucou na primeira especial. Ronald Funari Nascimento (58) quebrou a clavícula. Ele já foi medicado e deve retornar à São Paulo.
Amanhã a prova segue 480 km para Gurupi, no Tocantins, com uma especial de 164 km. É uma das etapas mais difíceis do rali. Requer muita atenção na navegação, em um terreno que mistura cascalho, areião, pedras e terra batida.
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch
Last modified: julho 16, 2000