Equipes devem ter de um a seis integrantes (foto: Divulgação)
O Circuito Paulista de Fun Trekking realizará a terceira etapa da temporada neste domingo, no Magic City, complexo de lazer situado a 60 quilômetros da capital São Paulo, na cidade de Suzano. O local reúne parque aquático, parque de diversões, esportes de aventura, fazendinha, pousada e pesqueiro… Em meio a tanto verde, os participantes enfrentarão uma caminhada de trekking com uma série de atividades extras.
No Fun Trekking, as equipes são formadas por uma a seis pessoas, sendo que cada time tem horários de largada diferentes, com intervalo de tempo de três minutos. Os competidores devem utilizar mapas do local de prova fornecidos pela organização e assim alcançam os Postos de Controle indicados. Vence a equipe que ganhar mais pontos sem exceder o tempo máximo de prova estabelecido pela organização do evento.
Cada equipe escolhe o caminho que vai utilizar e qual a ordem dos PCs por onde pretende passar. Porém, existem regras que permitem ou não o acesso de um Posto de Controle a outro, tornando assim de fundamental importância a construção de uma boa estratégia para a definição do percurso. Já os tempos mínimos para ir de um PC a outro impedem que a competição se transforme em corrida.
Após duas etapas, a liderança do Circuito Paulista de 2010 é da BigBlue, com 80 pontos, graças ao aproveitamento de 100%. Na sequência aparecem a Mais Aventura com 70 pontos, a Os Groselhas em 54, a Filhos do Pula com 52, e a Tava Atoa, Eu Vim com 46.
Este texto foi escrito por: Webventure