Webventure

Fundação recicla papel e beneficia estudantes

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário divulgou em fevereiro que reciclou, no ano passado, 754 toneladas de papel e papelão em sua fábrica, localizada no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O trabalho, que inclui também reciclagem de plástico e vidro, faz parte dos Valores da empresa em contribuir efetivamente com a preservação da natureza.

Desde 1998, todo o papel reciclado passou a ser transformado em cadernos, que são distribuídos para escolas públicas de todo o Brasil, num trabalho coordenado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Neste ano, serão 446 mil cadernos, em kits com seis unidades, que ajudarão os estudantes durante as aulas, além de mostrar a importância da reciclagem de materiais. Em 2002, escolas públicas de 23 municípios brasileiros receberam os cadernos, que têm estampas alusivas à natureza.

Neste ano, os 74 mil kits de cadernos produzidos atenderão toda a rede pública dos municípios de São José dos Pinhais e Guaraqueçaba, no Paraná, além de escolas em todo o país, já cadastradas pela Fundação O Boticário.

Este texto foi escrito por: Webventure