O Fusca foi a sensação do Rally do Engenho (foto: Douglass Fagundes)
Nem carros e nem caminhões. A sensação do Rally do Engenho, realizado na cidade de São Pedro, no último final de semana (dias 23 e 24), e válido como as duas primeiras etapas da Copa Rally SP 2008, foi o Trovão Azul. O personagem era um Fusca ano 1975 que participou do resgate de vários veículos que ficaram atolados durante o percurso e mostrou-se um dos carros mais valentes entre os que se arriscaram a entrar no circuito cheio de lama e atoleiros.
“Nem eu imaginei que eu conseguiria resgatar alguém. Mas ainda bem que foi tudo bem e a gente conseguiu ajudar bastante no rali”, disse Almir Fernandes, motorista do veículo. Um exemplo de bom trabalho do Trovão Azul foi o auxílio no resgate do caminhão de Felício Bragante, durante a terceira especial do sábado (23). Felício teve problemas com a mangueira de óleo do motor e parou a poucos quilômetros de completar o percurso. O Fusca foi quem encontrou o caminho para que o caminhão fosse guinchado até o parque de apoio das equipes.
E durante o segundo dia de competição, no domingo (24), o nome Trovão Azul também foi muito lembrado. Graças à chuva que castigou a cidade de São Pedro desde a madrugada, o percurso a ser percorrido virou um verdadeiro atoleiro. Felício Bragante atolou mais uma vez durante a única especial do dia, e Nelson Paco, mecânico da equipe brincou: Por favor, alguém chama o Trovão Azul para tirar a gente daqui. E parece que o pedido foi atendido, pois foi o Trovão Azul quem foi nas fazendas vizinhas e conseguiu o trator que tirou o caminhão do atoleiro.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias
Last modified: fevereiro 25, 2008