
Eleonora Audra conversa com habitantes do Laos (foto: Divulgação)
O G4 Challenge, competição de aventure organizada pela Land Rover, está na Ásia e chega ao Brasil no próximo sábado (6). Até agora os competidores enfrentaram desafios contra a natureza e dificuldades de navegação pelo interior do Laos.
Já no Rio de Janeiro a prova será diferente. O desafio urbano terá uma arena montada na praia de Copacabana. Os competidores serão testados em habilidades off-road e com caiaques no mar. As provas começam às 10h15 do domingo.
A representante brasileira no G4 Challenge é Eleonora Audra, a melhor colocada na seleção realizada no ano passado, em Brotas (SP). O Brasil foi o mercado que mais reuniu inscrições para a seleção e Audra foi a primeira colocada, e também garantiu vaga na última seletiva, na Inglaterra. Ao todo 18 aventureiros competem no G4, divididos em duplas.
Segunda etapa – A segunda etapa da competição está acontecendo no Laos e ontem completou o décimo dia. As duplas escalaram a parede de uma caverna, depois dirigiram até o rio Nam Ngun para um teste de caiaque e orientação.
Essa foi a pior parte do dia, já que enquanto uma pessoa da dupla remava a outra dava as coordenadas da margem do rio. Dificuldades de comunicação e a distância complicaram a tarefa. Desenhamos um mapa antes da largada, mas o Gabriel [Maldonado, espanhol] estava a 400 metros de mim e não conseguia me ouvir. Tentei linguagem de sinais, mas ele também não via, comentou a costa-riquenha Claribett Vega.
Para finalizar o dia, um teste pesado de direção 4×4. Por mais que pareça exagero, para os competidores do G4, quanto pior, melhor. Foi o melhor dia até agora. As atividades na caverna foram ótimas e o teste de direção muito emocionante, com vistas incríveis, apesar de ser bem difícil, comentou o alemão Robert Schweiger.
Até agora a dupla Russo-Belga formada por Dmitri Timokhin e Kris Janssens estão na liderança da competição. Ontem eles realizaram seis tarefas, uma a mais do que todas as outras duplas.
Os competidores do G4 Challenge escrevem relatos da competição periodicamente. A brasileira Eleonora Audra forma a única dupla feminina junto com a australiana Alina McMaster e escreveu seu último no dia 1° de maio. Acompanhe:
O que posso dizer depois de um dia maravilhoso!? De volta das cinzas após uma tempestade, o sol sempre brilha… isso é o que eu acredito. Depois de ontem (30), Alina e eu nos controlamos para voltar à forma. Planejamos bem o dia para fazermos todas as atividades possíveis.
Foi um dia cheio de competições, várias atividades físicas por exemplo, tivemos que carregar nossas bikes a maior parte do tempo na primeira tarefa, depois tivemos um exercício difícil de orientação e corrida, debaixo de um sol severo, seguido de uma competição bem técnica de mountain bike e depois uma prova de caiaque bem legal.
Estou feliz que fomos bem e também tivemos muita diversão de novo. Nosso câmera brasileiro, Renato, está nos fazendo rir durante todas as viagens e parece que está gostando de cruzar o Laos com as garotas…tivemos um pouco de lama hoje e foi bem divertido.
No geral, o dia foi bom e nos sentimos bem mais confiantes sobre o que podemos fazer nesse G4 Challenge. A cada dia aprendemos mais e hoje eu aprendi que não importa ter um dia ruim de vez em quando, como ontem. Sempre terá um outro dia e com certeza conseguiremos fazer as coisas melhorarem. Vamos manter a nossa motivação e continuar fazendo o que estamos fazendo, e, principalmente o que estamos aqui para fazer: ir além, dar duro, dar o melhor de nós mesmas.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: maio 3, 2006