Quarta e última etapa definirá os finalistas. (foto: Divulgação)
Os Andes bolivianos receberão a quarta e última etapa do Land Rover G4 Challenge, competição que envolve esportes de aventura e direção 4×4 em diferentes pontos do mundo. Antes de alcançar os 4.000 metros acima do nível do mar, o campeonato esteve na Tailândia, em Laos, no Brasil e na Bolívia.
Entre os 18 participantes, há uma representante brasileira. Trata-se de Eleonora Audra, que está atualmente no quinto lugar. Também conhecida como Nora, ela ganhou cinco posições na última semana, em território boliviano, tendo como parceira a australiana Alina. Nos Andes, a dupla será mantida.
O objetivo da brasileira é ganhar mais uma colocação, para terminar entre os quatro primeiros, se classificando assim para a final, chamada de Separator, que será disputada em Tarija, também na Bolívia. As pontuações serão transformadas em tempo para a prova. E a largada será de acordo com a classificação do último estágio.
Tanto esforço será recompensado: o vencedor do campeonato leva para casa um Range Rover 2006, avaliado em R$ 415 mil. Até o momento, o líder é o russo Dmitry Timokhin, seguido pelo sul-africano Martin Dreyer.
As provas – Na terceira etapa, que começou em Copacabana, no Rio, e terminou na Bolívia, os competidores com corrida. Depois, eles enfrentaram paisagens áridas, com inúmeros obstáculos naturais o trecho boliviano foi considerado pelos organizadores como o mais difícil do evento.
Os atletas tiveram provas de mountain bike, caiaque, rapel, corrida e percursos 4×4, em cenários maravilhosos. Além disso, pela segunda vez na competição a primeira aconteceu em Laos – os atletas contribuíram para a reforma de uma escola, na cidade de Tarabuco, na Bolívia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 17, 2006