O veleiro Galileo na fase de testes no Brasil (foto: Divulgação)
Após percorrer mais de 27 mil milhas em 21 dias pelo Atlântico Norte, o primeiro Open 60 inteiramente construído no Brasil está perto do seu destino. O Galileo enfrenta a primeira travessia desde que foi completamente reformado e neste fim de semana estava a 1.200 milhas de seu destino, a cidade de La Rochelle na França.
E é próximo do destino final que o Galileo irá enfrentar um dos maiores desafios da viagem. As previsões de meteorologia indicam ventos de 50 nós em zonas de baixa pressão próximas ao arquipélago de Açores, na África.
Nossa programação depois da chegada na França é certificar o barco junto a IMOCA (associação dos Open 60) na primeira semana de Julho. Com o barco certificado, devemos nos dirigir para a Inglaterra para nos prepararmos para a Fastnet, primeiro evento oficial do Galileo na classe. Devem participar da regata, que tem uma divisão especial para barcos da IMOCA, os principais barcos da classe e seus skippers como o vencedor da última Vendee Globe, Vincent Riou com o PRB, disse o skipper Walter Antunes antes de partir.
Depois da Fastnet, Antunes tem a pretensão de voltar ao Brasil competindo. Dessa vez será pela Transat Jacques Vabre de Le Havre, da França a Salvador, na Bahia. Diferente da FastNet, na qual cada barco possui 5 tripulantes, a Transat permite apenas duas pessoas a bordo. Antunes afirmou que seu companheiro para essa prova, o co-skipper ainda não foi definido.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure