Webventure

Galindez vence o Meio Ironman de Idro


Galindez (na foto vencendo Troféu Brasil no Rio) conquista outra vitória na temporada (foto: Caroline Godoy)

Enquanto o Brasil vivia o clima do pentacampeonato mundial de futebol, o triatleta argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, da equipe Memorial, garantiu mais uma vitória na Itália. Desta vez no Meio Ironman de Idro, na Cidade de Brescia. Ele completou os 2 km de natação, 81 km de ciclismo e 20 km de corrida em 4 horas 8 minutos e 05 segundos, superando o britânico Cameron Brown, atual vice-campeão do Ironman do Havaí, que terminou a prova mais de dois minutos depois, em 4h10m39s.

Esta foi a segunda vitória do triatleta na Itália. Ele já tinha sido o melhor na 19ª edição do IronDelta. A conquista deste domingo foi considerada por Galindez como uma das mais duras em sua carreira, em função das subidas íngremes na etapa do ciclismo. Novamente, ele fez a diferença no pedal e conseguiu colocar mais de três minutos de vantagem sobre Brown. Já na corrida, o vencedor manteve uma distância segura, mesmo com o ataque do britânico.

“Nos meus 15 anos de triatlo nunca tinha sofrido tanto numa subida”, reconheceu Galíndez, que além de festejar a vitória na Itália, fez questão de lembrar dos amigos brasileiros, em função do título do Brasil na Copa do Mundo. “Enquanto eu sofria nas subidas, imaginava o triunfo do Brasil e a alegria de todos os amigos que tenho lá”, disse o vencedor, que mora há seis anos em Santos, no litoral paulista.

A grande vitória de Galindez, superando o vice-campeão do Ironman do Havaí, e o recente 5º lugar no Ironman Brasil, em Florianópolis, em apenas a sua segunda prova do gênero, comprova as grandes condições para as provas de longa distância.

Neste ano, o objetivo é um bom desempenho no Ironmnan do Havaí, no dia 19 de outubro. Vale lembrar que no final do ano passado, ele sofreu uma cirurgia delicada no ombro, mas a recuperação foi mais do que perfeita. Ele já venceu uma etapa do Troféu Brasil e foi o vice no Meio Ironman de St. Croix, nas Ilhas Virgens.

Galindez, que também tem o patrocínio da Reebok, Power Bar e Swatch, continua na Itália e volta a competir no dia 14, numa prova em distância olímpica. Na seqüência, viaja para os Estados Unidos, onde participará de uma prova especial em Mineápolis, dia 20. Em agosto, ele volta ao Brasil para disputar em Belo Horizonte a 3ª etapa do Troféu Brasil, tentando o hexacampeonato.

Este texto foi escrito por: Fabio Maradei