Foto: Pixabay

Garotos aceleram nas trilhas do Baja

Redação Webventure/ Offroad

Felipe Lobo Vianna  15 anos  o irmão mais velho (foto: Fábia Renata)
Felipe Lobo Vianna 15 anos o irmão mais velho (foto: Fábia Renata)

Nem só marmanjos percorrem as trilhas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Na categoria quadriciclos, dois garotos aceleram bem nas trilhas cheias de erosões e trechos difíceis.

Os irmãos Felipe, 15, e Marcos Lobo Vianna, 14, começaram a carreira muito novos, com apenas três anos de idade. Em 1995 já participavam de competições, da prova Jovem Pan só para quadriciclos, nas trilhas de Campos do Jordão, interior paulista.

O pai dos garotos também é adepto do esporte, mas há um ano, depois de um acidente no Baja São Joaquim, parou de correr e viu que os garotos já tinham condições de correr sozinhos.

Para manter o físico em ordem, os irmãos praticam natação e, para não perder a prática do quad, andam duas vezes por mês, em Alphaville, para mostrar para os amigos que as maquininhas correm mesmo.

O grande sonho dos garotos, é o mesmo de qualquer piloto de off road: correr no Rally Internacional dos Sertões. Mas, enquanto a maioridade não chega, os dois continuam participando do Baja, que consideram uma prova boa, que está cada vez melhor.

Quem não gosta muito desta história de corrida de quadriciclo é a mãe da dupla, que apóia os filhos, mas eles só podem andar o essencial, por isso não participam de outras competições, só do Baja.

Este texto foi escrito por: Fábia Renata

Last modified: outubro 15, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure