Webventure

Gasolina vira vilã no Six Days


Diego Moraes nas praias do Ceará. (foto: Leonardo Lima)

A gasolina foi o principal personagem dos primeiros dias do ISDE. A falta de combustível, que chegou somente às 16 horas de sábado, fez com que as motos só entrassem no Park Ferme no domingo.

O paddock está no Beach Park, na praia de Porto das Dunas. Uma belíssima locação. O circo não esta completo pela ausência de calcamento, junto com o calor o piso de terra tem alguma poeira.

Para permitir que os pilotos preparassem melhor suas motos, a organização cancelou a tradicional cerimônia de abertura. Os pilotos, já aliviados com a chegada dos 70 mil litros de gasolina, propiciaram aos que estavam na Practic Área um verdadeiro espetáculo durante os treinos.

O problema da gasolina aconteceu porque a gasolina brasileira é diferente da européia – tem uma octanagem inferior à européia. A gasolina podium está disponível apenas no sudeste e no sul. Assim, a organização providenciou dois caminhões do produto, mas estes só saíram da Base de Duque de Caxias na terça.

Com gasolina, motos e as pistas prontas, o stress praticamente acabou. Vamos enfrentar o calor, as trilhas, a areia, a manutenção, as montanhas e controles horários.

Os pilotos brasileiros ficaram surpresos com a pilotagem de pilotos como Helder Rodrigues, Stefan Everts e Salminen.

Leonardo Lima escreveu especialmente para o Webventure

Este texto foi escrito por: Leonardo Lima