Etapa encerrou atividades no Rio Grande do Sul (foto: Divulgação)
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade foi decidido no último sábado, com a última etapa da temporada, na cidade de Severiano de Almeida, no norte do estado do Rio Grande do Sul. A prova serviu para definir os campeões de 2010 e pôs ponto final ao calendário de atividades.
Nos carros de tração integral, da categoria N4, a dupla campeã foi a formada por Milton Pagliosa e André Pagliosa, que são de Erechim. Eles não deram chances aos adversários e ganharam todas as cinco provas, sempre a bordo de um Mitsubishi Lancer.
Na categoria A6, o título ficou com Roland Koller e Gabriel Moraes. A dupla, que corre a bordo de um Peugeot 206, faturou a etapa final e festejou o bicampeonato eles já haviam faturado o título no ano passado.
Já na N2, quem teve motivos para comemorar foi José Barros Neto e Emilia Abadia. Eles são os mais novos campeões gaúchos de rali de velocidade da categoria. Por fim, na R1, Leonardo Barros e Daniel Barros ficaram com a taça. As duas duplas já chegaram à etapa final como campeões e nem estiveram em Severiano de Almeida.
O Gaúcho de Rali de Velocidade passou em 2010 por Panambi, Passo Fundo, Erechim, Estação e Severiano de Almeida. Para a próxima temporada, os organizadores estudam o acréscimo de uma prova na região metropolitana, que ficaria sob responsabilidade do Clube Porto Alegre de Rali (CPR).
Este texto foi escrito por: Webventure