Pilotos na expectativa de melhorar colocações (foto: Divulgação)
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade acontece neste fim de semana e promete muita disputa entre os participantes, que estão na expectativa de uma boa prova. Muitos competidores são da região Sul, por conta da etapa valer para a 3ª e 4ª etapa do Gaúcho de Velocidade.
Na categoria N4 a dupla de Erechim, Milton e André Pagliosa, fará o seu retorno na competição, após ficar de fora de duas etapas por problemas particulares.
A briga na categoria A6 está acirrada. A dupla Leandro Brustolin e Daniel Cecconello, que venceu a etapa de Tijucas, quer manter a seqüência de bons resultados. Estamos otimistas em relação à etapa em razão dos bons resultados que temos conseguido em 2008. Confiança acima de tudo é uma das razões que estamos nos dando bem esse ano, contou Daniel, o navegador da dupla.
Pai e filho, Marcos e Roger Valando querem tirar o título da etapa de Leandro e Daniel para retornar a liderança do campeonato. Para isso, a dupla acertou o carro para o rali. Trocamos a suspensão que teve graves problemas na prova de Tijucas por uma nova e revisamos o carro com muito critério. Com isso acho que estamos na briga para buscar um lugar no pódio e brigar pela vitória, contou Marcos.
Retorno e Campeonato Gaúcho – Os irmãos gaúchos Juliano e Rafael Sartori, da categoria N3, estão atrás da primeira vitória na temporada do Brasileiro. A expectativa é boa, uma vez que o carro (Focus) melhorou muito na última etapa. Então tentaremos andar forte para almejar a primeira vitória este ano, afirmou Rafael que ainda sonha com o título.
Três carros competem na categoria R1, que vale somente para a 3ª e 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade. Marcelo Silva/ Giovani Bordin, Gleisson Assis/ Caetano Munaretto e Beloni Brandão/ Jéferson Pinheiro disputam as duas etapas em busca de boas colocações no Gaúcho.
Este texto foi escrito por: Webventure