A dupla gaúcha Christiano Nygaard/Neri Reolon defende neste fim de semana, em Curitiba (PR), a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade. Serão disputadas duas etapas, com pontuação separada. A primeira será realizada amanhã, e a segunda, no domingo.
Os gaúchos ocupam as cinco primeiras posições do campeonato brasileiro deste ano. Nygaard e Reolon, que estrearam o Toyota Corolla com vitória, na rodada dupla realizada em Novo Hamburgo, estão com 32 pontos, apenas dois a mais que as duplas Jayme Rössler/Paulo Raffin e
Márcio Fuga/Roberto Lawisch. Rössler e Rafin são os atuais líderes do campeonato gaúcho.
“Estamos num momento excepcional e vamos para Curitiba com uma única idéia: vencer as duas provas”, afirma o navegador Raffin, que ao lado de Rössler ainda está invicto neste ano no campeonato regional.
Na quarta colocação estão Rubens Tatit e Diego Hulsen, com 18 pontos, seguidos de Elton Sobesiak e Luís Iost, com 10. O Rio Grande do Sul também comanda a categoria Rallye, com a dupla Amadeo Moller/Lizandro
Loesch. Esta é a categoria de acesso à principal, a Graduados.
Como é o rali – O difícil e perigoso Rali do Paraná será disputado num roteiro pelas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Cada etapa é composta de 170 quilômetros de regularidade e 30 de deslocamentos. As duas etapas terão largada na capital paranaense, às 9h. Depois deste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Rali terá mais duas etapas, em Brasília, dias 13 e 14 de novembro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 17, 1999