Webventure

Gaúchos esperam emoção no Supercross


Jorge Balbi (foto: Luiz Doro/Divulgação)

Restando apenas duas etapas para o final da temporada, muitos pilotos ainda têm chances de conquistar o título do Dunas Supercross 2008. O campeonato, equivalente ao nacional da modalidade, tem a quarta etapa das categorias SX1 e SX2, no próximo sábado dia 22. no Parque Municipal Eduardo Gomes, ao lado do 5º Comar, em Canoas, na Grande Porto Alegre

Na SX1, Jorge Balbi e Leandro Silva promovem uma sadia e interessante disputa pela primeira colocação. Jorge venceu na abertura, em Casimiro de Abreu (RJ) e em Joinville (SC), enquanto Leandro ganhou em Curitiba (PR). A diferença entre o líder Balbi e o vice-líder Silva é de apenas quatro pontos: 70 a 66, mas João Marronzinho Paulino tem 48 e possibilidades matemáticas de chegar ao título

Já na SX2, Jean Ramos assumiu a primeira colocação depois de ganhar a terceira etapa, em Joinville (SC). Nessa categoria a situação está mais apertada ainda, com um ponto de diferença entre o primeiro e o segundo colocados. Jean tem 66 e Swian 65. As primeiras disputas entre os dois devem ter início já nos treinos de sábado à tarde na luta pelo melhor lugar no grid de largada.

Estrutura – O Dunas Supercross 2008 oferece ao público uma maravilhosa arena montada pela Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões. Além da belíssima estrutura o público poderá acompanhar os pegas nos treinos e o show de fogos de artifício que acontece na abertura oficial do evento. Logo em seguida, todos os pilotos dão uma volta de apresentação diante do público. No final, será realizada a premiação no pódio e durante toda a corrida um telão gigante mostra as imagens ao vivo da corrida que é narrada por Valério Zawadzki.

Inscrições – Os interessados em participar da quarta etapa podem fazer as inscrições pelo site www.dunasupercross.com.br até quarta-feira, dia 19 de novembro, pelo valor de R$ 130,00. Após este período, o preço sobe para R$ 260,00 e as inscrições só poderão ser feitas na Secretaria de Prova, no local do evento. A participação é restrita aos portadores de licença nacional expedida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Este texto foi escrito por: Webventure