Quem brilhou na primeira etapa da temporada 2004 da Mitsubishi MotorSports Nordeste foi a dupla formada pelos gaúchos Alípio Petzinger e Augusto Petzinger. Naturais da cidade de Igrejinha, eles venceram no último sábado (17/04) a prova na categoria Graduados e pularam na frente na classificação geral.
Além deles, estiveram em Recife (PE) para o percurso de 175 quilômetros mais 118 duplas de todo o país. E enquanto os Petzinger venceram na Graduados, os pernambucanos Ricardo Fonte e Francisco Cerpa faturaram na categoria Turismo, superando outros 79 conjuntos.
O rali de regularidade teve largada na famosa Praia de Boa Viagem e seguiu por trilhas em direção ao litoral norte, até chegar ao Gavoa Praia Hotel, em Igaraçu, perto da Praia da Maria Farinha.
Para subirem ao lugar mais alto do pódio, Alípio e Augusto perderam apenas 86 pontos. É sempre muito bom começar a temporada vencendo, afirma Alípio. Duas duplas de Natal (RN) – Jefferson Barbalho/Rômulo Cirne e Iuri Afonso/Rodrigo Castro – e uma de Recife (PE) – João Bosco Almeida/ Pedro Eurico Rego – ficaram entre as cinco primeiras na categoria.
Já na Turismo, Ricardo e Francisco terminaram a etapa com 221 pontos perdidos. Mais três duplas de Recife e uma da cidade de Cabedelo, na Paraíba, completaram os cinco primeiros lugares.
Classificação da etapa de Recife
Categoria Graduados
1) Alípio Petzinger/Augusto Petzinger (RS) – 86 pontos perdidos
2) Jefferson Barbalho/Rômulo Cirne (RN) 90
3) Iuri Afonso/Rodrigo Castro (RN) 126
4) Waldemiro Veiga/Fábio Baeumie (SC) 138
5) João Bosco Almeida/Pedro Eurico Rego (PE) – 141
Turismo
1) Ricardo da Fonte/Francisco Cerpa (PE) – 221 pontos perdidos
2) Ricardo Rolim/Jean Paul Bernhardt (PB) 334
3) Wilson dos Santos/Ednaldo Barros Jr (PE) 406
4) Bruno da Fonte/Luiz Costa (PE) 477
5) Nelson Coutinho/Flávio Figueiredo (PE) – 542
Este texto foi escrito por: Webventure