Gavardo com seu novo carro da Chevrolet. (foto: Divulgação)
Três vezes campeão mundial de rali cross-country nas motos, o chileno Carlo de Gavardo anunciou uma drástica mudança em sua carreira: a partir de agora, ele passa a correr na categoria Carros. E a estréia ocorrerá no Rally dos Sertões, maior prova do Brasil, em agosto.
Com o respaldo de todos seus patrocinadores, Gavardo entende que sua experiência, velocidade e capacidade de navegação obtidos ao longo de 12 anos serão decisivos para ajudá-lo no grande desafio imposto pela mudança do mundo das duas rodas para as quatro rodas.
De acordo com o empresário do chileno, Gerardo Fontaine, o piloto estuda há tempos competir nos carros e se decidiu a partir do momento em que conquistou um número expressivo de vitórias e títulos. A partir de agora, ele projeta a carreira para mais seis anos.
O objetivo é estar rapidamente andando entre os dez primeiros do Rally Dakar. Na primeira temporada, irá focar três ralis internacionais: o Rally dos Sertões; o Rally Patagonia-Atacama, entre o Chile e a Argentina; e o Rally dos Faraós, no Egito.
Ajuda brasileira – Carlo de Gavardo pilotará um carro desenvolvido em conjunto pela General Motors do Chile e do Brasil. A montadora com sede em território brasileiro está há dez anos competindo em ralis.
Entre um rali e outro, o chileno poderá matar a saudade das motos graças a um acordo firmado com a KTM, empresa austríaca para quem correu nos últimos dez anos. Caberá a Gavardo promover e realizar um tour de aventura com estrangeiros que amem as motos KTM por pontos turísticos do Chile, tais como o Deserto de Atacama e a Patagônia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 25, 2007