Subidas e descidas para todos os atletas (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
O domingo em Santo Antônio do Pinhal começou com clima frio, com temperatura chegando a 6°C, apesar da sensação térmica ser menor. E são nessas condições que os atletas largaram às 8h30 (Pró) e 9h30 (Sport) para a segunda etapa do Big Biker. Muitos bikers aproveitaram os minutos antes da prova iniciar para se manterem aquecidos, seja alongando, pedalando ou usando bastante roupa.
Como a organização já adiantou, os percursos de 54 e 46 quilômetros, apesar de curtos, terão grandes dificuldades e praticamente o mesmo tempo de prova de um trajeto mais longo. A grande característica da prova é uma forte subida e uma descida muito técnica, que exigirá dos competidores.
Para não perder o aquecimento, os atletas tiveram 4km de deslocamento por asfalto, da largada promocional até a real largada. E logo nos primeiros quilômetros, uma subida de cerca de 1.200 metros de altitude. A separação das categorias acontece no quilômetro 18.
Diferenças – Apesar da diferença de nove quilômetros, o plano de altimetria entre as duas categorias não tem muitas diferenças. Na Sport, uma estrada de terra de 10 km levará os atletas até o topo da região; enquanto na Pró, são trilhas fechadas, riachos e inclinação na subida. Ambas as categorias chegam a 1.704 metros de altitude.
Este texto foi escrito por: Webventure