O piloto Tiago Fantozzi (foto: Stepan Norair Chahinian)
O Rally dos Sertões de 2011 começou com um grande gesto de solidariedade e coleguismo. O motociclista Tiago Fantozzi sofreu uma queda na primeira especial, entre Goiânia (GO) e Pirenópolis (GO), e se machucou. Foi quando pilotos como Juca Bala pararam no meio do caminho para prestar um primeiro socorro a ele, mesmo que isso tenha lhes custado tempo.
Saímos do trial e começamos a pegar alguns lugares de alta velocidade, contou o experiente Juca. Tiago me ultrapassou e abriu um pouco. Segurei o ritmo por causa da poeira. Mas depois ele foi ao chão violentamente em uma reta. O resgate chegou rapidamente. Ele já está em boas mãos, graças a Deus.
Juca afirmou não ter se importado com o fato de que perderia tempo para ajudar o colega: Tudo bem, parei porque o Tiago é um amigão, é um grande piloto, foi uma pena. Ele se preparou tanto, estava andando tão bem… mas isso é coisa de rali.
Leandro Nelson Silveira deixou seu telefone celular com os dois e foi avisar a equipe de prova. Quando eu passei, o Juca já estava lá. Fez sinal. Perguntei como estava o Tiago: ele estava consciente, bem, mas machucado. Juca ficou com ele, deixei meu celular ali e saí para avisar a próxima caminhonete, que estava a uns 5 quilômetros de lá.
A equipe de Tiago diz que ele já foi transportado para Anápolis (GO).
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Pirenópolis (GO)