Foto: Pixabay

Giniel De Villiers capota e Carlos Sainz assume a liderança do Rally Rota da Seda

Redação Webventure/ Offroad

De Villiers capotou durante a quinta etapa do Rally Rota da Seda (foto: David Santos Jr)
De Villiers capotou durante a quinta etapa do Rally Rota da Seda (foto: David Santos Jr)

Líder entre os carros no Rally Rota da Seda até o início da especial desta quarta (15), Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz está fora da prova válida pelo Dakar Series. A dupla capotou seu Race Touareg 2 no percurso de 446 quilômetros entre as cidades de Volgograd e Astrakhan, na Rússia. O acidente abriu caminho para a vitória de Carlos Sainz/ Lucas Cruz na quinta etapa do rali.

De Villiers e Von Zitzewitz, considerados os mais seguros e cautelosos entre a equipe Volkswagen, pela primeira vez deixaram uma competição antes de seu final. Com muitas dificuldades para encontrar os caminhos corretos durante a especial mais longa do evento, a dupla passou por uma vala no quilômetro 324 e capotou. Apesar do carro ficar totalmente destruído, a dupla não saiu ferida e foi levada de helicóptero para o bivouac.

“Nós passamos a maior parte da especial tentando encontrar o caminho correto a seguir. Foi muito difícil em termos de navegação. Eu comecei em primeiro e me perdi, assim como muitos outros pilotos. O acidente é difícil de explicar. Nós havíamos acabado de sair de uma duna e pegamos uma vala que eu não consegui ver. O carro virou e ficou com o teto no chão. Foi muito decepcionante. Meu pescoço dói, mas nada comparado à minha decepção”, disse De Villiers.

Com a vitória de Sainz/ Cruz, que completaram o percurso em 4h55min38, a dupla também da Volkswagen e que está fazendo os testes com o novo Race Touareg 3 lidera o Rally Rota da Seda com quase 16 minutos de vantagem em relação à Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk (13h00min17), com o tempo total de 12h44min36.

Chagin vence a 2ª – O campeão do Rally Dakar 2010 Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Ildar Shaysultanov conquistou a segunda vitória na prova válida pelo Series. O trio terminou o percurso em 5h30min32, 4min22 a frente de Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev (5h34min54).

“Eu não ganhei muito esse ano, então é muito bom vencer hoje. Foi um dia muito interessante com uma especial que exigiu muito, assim como no Dakar. Houve algumas partes em que nós pudemos dirigir com toda a velocidade. Ainda estou curtindo a vitória, principalmente por ser uma especial difícil”, disse Chagin.

Com o resultado, Chagin/ Savostin/ Shaysultanov encostaram nos companheiros de equipe Kabirov/ Belyaev/ Mokeev na briga pelo título geral da competição. O trio vencedor da quinta etapa soma 14h40min56 e está 8min23 atrás dos líderes (14h32min33).

Vídeo – Assista ao resumo da quinta etapa:

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: setembro 15, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure