Foto: Pixabay

Goiânia já se transformou na capital do Rally

Redação Webventure/ Offroad

Marcos Ermírio e Simone Palladino durante a entrevista coletiva. (foto: Marcelo Krings / www.webventure.com.br)
Marcos Ermírio e Simone Palladino durante a entrevista coletiva. (foto: Marcelo Krings / www.webventure.com.br)

Direto de Goiânia – Equipes, pilotos, imprensa e organização já estão em Goiânia se preparando para a largada do Rally Internacional dos Sertões, que chega à décima edição.

Nesta manhã, jornalistas de todo o Brasil chegaram à capital goiana. Ao meio-dia, Marcos Ermírio de Moraes e Simone Palladino, organizadores da prova, fizeram uma coletiva de imprensa e contaram com as presenças do presidente da Agetur (Agência Goiana de Turismo) órgão ligado ao governo estadual, Marcelo Safadi, de Chico Moraes, um dos criadores do rali, e dos campeões de 2001, Tiago Fantozzi (moto) e Alfredo Yahn (caminhão).

Marcos Ermírio falou sobre investimentos, disse que o rali movimenta uma economia de R$ 20 milhões. Também ressaltou o serviço social que o rali presta para as comunidades por onde passa e que neste ano serão distribuídas 70 toneladas de alimentos, além de mais 7 toneladas de medicamentos, doados pela Teuto Genéricos.

Goiânia, a escolhida – Sobre a mudança da largada para Goiânia, Marcos Moraes disse que foram levados em consideração a região, que é mais propícia para este tipo de competição, o envolvimento do estado e sua boa infra-estrutura, com estradas que cortam o país e bom comércio para atender às necessidades de todos, além da vantagem de que Goiânia é uma capital com trânsito de uma cidade pequena.

Marcelo Safadi ressaltou que a parceria entre o Governo do estado, as prefeituras e os empresários locais foi fundamental para a realização da largada do Rally dos Sertões em Goiás.

Profissional – O primeiro Rally dos Sertões, em 1993, foi organizado de maneira amadora, por um grupo de amigos que resolveu lutar para conseguir organizar uma grande prova off-road no Brasil. Chico Moraes disse que a principal diferença entre o primeiro e o décimo Rally dos Sertões é a profissionalização.

Tiago Fantozzi, campeão na geral de motos no rali do ano passado, falou que o Estado de Goiás tem trilhas bem difíceis, que exigem muita técnica do piloto.

Marcos Ermírio terminou a coletiva reforçando as recomendações passadas nos briefings, ou seja, falou para todos terem cuidado com a alimentação e também nas trilhas.

Agenda – Hoje segue a vistoria técnica nos veículos e à noite acontece uma festa especialmente para os participantes do rali. A competição começa mesmo amanhã, às 10 horas, ao lado do Shopping Flamboyant (GO), com o Prólogo, prova que define a ordem de largada dos veículos. À noite é a largada promocional, no mesmo local.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 23, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure