Evento busca integração de empresas do Brasil e América Latina (foto: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu)
O Governo de Minas Gerais confirmou sua participação na Adventure Travel World Summit – South America (ATWS), por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur). O Estado levará ao menos três empresas do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a Brasil Aventuras, Master Turismo e Maritaca Turismo.
Cristiane Tavares, representante da Setur, afirmou que a entrada do Governo de Minas no evento tem como um dos princípios fomentar a visitação dos Parques Estaduais do Estado. A participação irá promover também o projeto Parques de Minas, da Setur em parceria com outros órgãos estaduais. O objetivo final é consolidar Minas como um dos mais importantes destinos turísticos de Aventura e Ecoturismo do Brasil.
O Evento – O Adventure Travel World Summit South América (ATWS-SA) irá promover um marketplace/bolsas de negócios entre os dias 3 e 7 de setembro, em São Paulo, e esta será a primeira edição no Brasil e terá a organização da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura), grupo que reúne empresas nacionais no setor de Turismo de Aventura e Ecoturismo, em parceria com a ATTA (Adventure Travel Trade Association), associação internacional do mesmo setor, e conta com o apoio do Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)
O marketplace/ bolsa de negócios irá promover a integração entre empresas do Brasil e da América do Sul em negociações de produtos de turismo, criando um espaço de relacionamento, troca de informação e criação de plataforma de negócios.
Este texto foi escrito por: Webventure