No dia 7 de junho foi criada uma comissão que irá implantar o Plano Estratégico Nacional de Áreas Protegidas. O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente Cláudio Langone reuniu representantes dos governos federal, distrital, estaduais e municipais, povos indígenas, comunidades quilombolas e extrativistas, setor empresarial e sociedade civil para formar a comissão.
O Plano Estratégico visa o desenvolvimento sustentável no setor econômico , com a redução do desmatamento e preservação da biodiversidade. A comissão irá participar da definição de princípios, diretrizes, objetivos e estratégias que levarão o país a contribuir com a redução da taxa de perda de biodiversidade.
“Nós precisamos dar uma nova dimensão política à agenda das áreas protegidas no país, mostrar à sociedade brasileira a importância que a consolidação dessa política de áreas protegidas tem para uma visão moderna de desenvolvimento que considere a sustentabilidade como elemento fundamental para o nosso presente e para o nosso futuro”, disse Langone.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 18, 2006